Baixo desejo sexual


Se você sofre de baixo desejo sexual, o primeiro passo é consultar seu médico ou ginecologista (no caso de mulheres) ou urologista (no caso de homens) para fazer um check-up médico. Existem muitas condições físicas e fatores diferentes que podem contribuir para um baixo desejo sexual.

a) Fatores físicos

Fatores físicos podem incluir desequilíbrios hormonais, hipo ou hipertireoidismo, condições graves como diabetes ou problemas cardíacos, pressão alta, anemia, obesidade, impotência e muitas outras condições.
Os desequilíbrios hormonais, como a falta de testosterona em homens e mulheres, podem contribuir para um baixo desejo sexual. Além disso, muitos medicamentos, incluindo pílulas de pressão arterial, drogas psicotrópicas e certos ansiolíticos, podem causar falta de libido ou impotência como efeitos colaterais.
Quando você visitar o seu médico, lembre-se de discutir o papel de qualquer condição física que você tenha e o efeito de qualquer medicamento que você esteja tomando, no seu desejo sexual. O médico será capaz de aconselhar quais contramedidas podem ser usadas para corrigir a situação (por exemplo, pequenas doses de testosterona em mulheres podem melhorar o desejo sexual do indivíduo; suplementos de ferro podem curar anemia e exaustão, e assim por diante).

b) Fatores psicológicos

Fatores psicológicos podem desempenhar um papel fundamental na determinação de se você tem um forte impulso sexual ou não. Qualquer pessoa que esteja estressada, ansiosa, deprimida ou sofrendo de exaustão mental não terá a inclinação de fazer amor com um parceiro.
Mais uma vez, cabe a você decidir se está se desenredando psicologicamente e se precisa de alguma ajuda especializada de um psicólogo clínico ou psiquiatra. Em alguns casos, a terapia de casais pode realizar maravilhas quando se trata de melhorar o desempenho sexual e a satisfação.

c) Obesidade

Estudos mostraram que a obesidade acentuada não só diminui os hormônios sexuais masculinos, como também pode causar disfunção erétil (Lima et al, 2000; Reis et al, 2009). A perda de peso melhora a condição e pode, na maioria dos casos, reverter a perda da função erétil. Portanto, certifique-se de que seu peso não está interferindo no seu desejo sexual.

Veja abaixo sites com opções de supelmentos que ajudam a combater disfunções sexuais.

xtrasize
onde comprar xtramaster
preço do xtramaster
xtramaster funciona mesmo

Comentários